Para se quiserem mudar de idioma:

Mcfly - That´s the trut€h


♪ Músicas online grátis! Acesse: www.powermusics.com

Qual a melhor imagem do mês?

terça-feira, 1 de março de 2011

Capitulo 3 - O Encontro

         Estou a ir para o Palácio do Gelo, vou-me encontrar com o Rafael. Ele não parecia nada bem… Mandou-me uma mensagem ontem á noite já eu tinha o telemóvel desligado e só a vi hoje de manha… Estou mesmo preocupada…
         - Olá fofinho, então estás perdido? – disse eu para um cão que estava na rua mesmo muito magro e parecia perdido e com fome. Adoro cães e detesto vê-los assim e aquele era tão fofo! Como alguém pode ter coragem de o abandonar…
         Bem, tenho que ir ter com o Rafael já estou atrasada.
         …
        
         Combinamos ao pé da pista de gelo, a esta hora não deve estar lá quase ninguém. Quando cheguei estava lá ele com um ar abatido, nunca o tinha visto assim.
         - Olá amor – disse eu sentando-me ao lado dele e dando-lhe um beijo.
         - Olá, ainda bem que chegas-te.
         - Desculpa ter-me atrasado, que se passa? Não pareces nada bem.     
         - Os meus pais vão-se divorciar – disse ele a chorar.
         - Oh, não fiques assim – e abracei-o.
         Nem sabia o que havia de fazer, o que lhe dizer…
         - Os meus pais já discutiam, tu sabes mas sempre pensei que fosse normal todos os casais discutirem um bocado, mas desta vez foi mesmo mau eles discutiram enquanto estava no treino e depois o meu pai saiu de casa e quando cheguei a minha mãe disse-me que se iam divorciar. E agora o que eu faço? – desabafou ele.
         - Tens que ter calma, não vais deixar de ver o teu pai, podes passar os fins-de-semana com ele ou isso, não sei, já falas-te com a tua mãe sobre isso?
         - Não, eu fui para o meu quarto quando ela me disse e hoje foi trabalhar cedo.
         - Mas tens que conversar com ela, não só para saber como vai ser a partir de agora como também para desabafarem um com o outro, ela também deve estar a passar uma fase difícil. E com o teu pai também tens que conversar, já falas-te com ele?
         - Ele ligou-me á bocado, vamos almoçar juntos para conversarmos, por falar nisso tenho de ir indo são quase horas. Falamos mais logo, sim? E obrigado amor. – disse ele mais calmo.
         - Vai lá ter com ele então. Sim. Liga-me quando puderes. E não precisas de agradecer. - despedimos-nos com um beijo e ele disse:
         - Adeus querida, amo-te.
         - Eu também te amo, adeus.
         …

         Vou para casa almoçar a minha mãe deve estar a chegar, o Rafael está mesmo mal ele dava-se tão bem com o pai…
         - Auf, Auf – Ouvi eu o cão de á bocado, ele é mesmo fofo. E deve estar cheio de fome.
         - Vou-te levar comigo, pode ser que me deixem ficar contigo! Vamos? Anda!
         Só espero mesmo que me deixem ficar com ele, adorava ter um cão.
         …
        
         - Olá mãe, olha o que eu encontrei no caminho para casa – disse eu quando cheguei a casa com o cão.
         - Ah, é tão lindo!! Não sei como é que pessoas podem abandonar cães assim tão lindos! – disse a minha mãe fazendo-lhe festas.
         - Mãe, posso ficar com ele? Anda lá, eu tomo conta dele e pode ficar no terraço.
         - Sim, pode ser, temos que falar com o teu pai mas ele deve deixar, ir ao veterinário com ele, comprar coisas, temos a tarde toda para isso!
         - Obrigada! És uma querida!
         - Ai, ai, é só graxa, olha vamos lhe dar comida, está tão magro. Já sabes que nome lhe vais dar?
         - Não ainda não pensei nisso, mas tenho que pensar.
         - Pois tens… 



         PS: Que nome querem que o cão da Jade tenha?? O cão dela já está aqui logo no inicio do blog.  Façam um comentário nesta mensagem a dizer o nome que gostariam que o cão tivesse e porque, é escolhido o melhor e podem participar até dia 6 deste mês! Despachem-se a comentar!
         
          Bj Patricia

3 comentários:

  1. eu gostava de Suki...

    Porque... para mim Suki lembra-me um nome indonésio e assim lembro-me de trabalho e muitas das vezes miséria... como o cão foi abandonado, acredito que ele teve que trabalhar muito para continuar a viver, mas passou muita miséria, como estava magro, já não comia a algum tempo.

    Suki também é um nome de cão com coragem e lutador...que..agora vai ter uma vida muito melhor...


    P.S: ADOREI O CAPITULO

    ResponderEliminar
  2. Amei o capitulo.
    Na minha opiniao o nome para o cao é SALOMÃO, porque eu gosto do nome claro, mas porque não é muito escolhido, é raro.
    Nao sei o que dizer...
    Bjs

    ResponderEliminar
  3. Obrigado por participarem!!

    Em breve saberão os resultados!

    Bjs

    ResponderEliminar