Para se quiserem mudar de idioma:

Mcfly - That´s the trut€h


♪ Músicas online grátis! Acesse: www.powermusics.com

Qual a melhor imagem do mês?

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Capitulo 1 - O Jantar

       - Olá mãe, cheguei!!! – disse eu!
         - Olá Jade! Então como correu o teu último dia de aulas?? Pareces contente! – disse a minha mãe, Rosa.
         - Foi fantástico, acabei o 10º ano em grande!
         - Ainda bem. Olha o teu pai deve estar a chegar, vê se o tu irmão precisa de ajuda nos trabalhos de casa que eu vou fazer o jantar.
         - Ok mãe!
         Não gosto nada de ir ajudar o meu irmão a fazer os trabalhos, principalmente quando já estou de férias. Mas ao menos tenho uns dias de descanso, fico em casa sozinha, enquanto ele tem aulas mais uns dias, ainda bem que os alunos do 9º ano têm exame, assim acabo as aulas antes!
         Ia para o quarto quando…
         - Diogo, o que estás a fazer!!
         Eu não acredito!!! Detesto quando o meu irmão me faz isto!!
         - Hum… Hum… Olá mana… Eu… Eu estava…. Aqui… A ver umas coisas! – disse ele finalmente.
         - Nas  minhas coisas??? Não tens o direito de mexer nas minhas coisas!!
         - Mas…
         - Nem mas nem meio mas! Não te quero voltar ver a  mexer nas minhas coisas. Já fizeste os trabalhos de casa?
         - Desculpa mana… Já, já fiz.
         - Pronto, eu desculpo mas não voltes a fazer. Vamos lá ver o que fizeste.
         Que mania tem o meu irmão de andar a mexer nas minhas coisas! Tem 7 anos e às vezes é mesmo insuportável! Claro que não conseguiria viver sem ele, afinal é meu irmão!! Mas às vezes somos como cão e gato!
         …
               
                Os trabalhos de casa do meu irmão estavam todos mal, lá tive eu de os corrigir!
         - Jade, Diogo! Venham jantar! – chama minha mãe. – Diogo, não te esqueças de lavar as mãos!
         - Ok mãe!!
         Até que em fim! Estava a ver que nunca mais ia jantar! Estou cheia de fome.
         …

         - Olá pai – cumprimento eu.
         - Olá filha, vá venham jantar, se não o comer ainda fica frio. O teu irmão?
         - Não sei. Acho que ficou no quarto a fazer não sei o que.
         O meu pai é pedreiro, e chega sempre muito cansado e cheio de fome a casa, portanto está sempre a reclamar connosco!
         -Diogo, o que estavas a fazer? – perguntou o meu pai quando ele chegou.
         - Desculpa pai, estava a acabar os trabalhos. E depois fui lavar as mãos.
         - Ah, pronto vamos comer.
         Eu sabia que o meu irmão estava a mentir, nós já tínhamos acabado os trabalhos. Mas não o vou denunciar, tenho que falar com ele depois. Mas o que será…
         -Então filha, como está o Rafael? – perguntou o meu pai, interrompendo os meus pensamentos.
         Pronto lá começou o meu pai… O Rafael é o meu namorado á 3 meses, e o meu pai é contra o namoro…
         - Está bem pai.
         - Ele anda-se a portar bem?
         - Anda! Pai, deixa-te dessas coisas. Já tenho quase 17 anos!
         - Não me fales assim! Tens quase 17 anos, mas ainda moras na mesma casa que eu!
         - Sim pai desculpa.
         - E não penses que agora nas férias as coisas vão ser como tu queres!
         - Ah? Pai, férias são para me divertir. Acho que lá por ter namorado as coisas não mudam.
         - Tens que tomar conta do teu irmão.
         - As férias todas?
         - Claro.
         - Quer dizer quando era mais nova o Diogo ficava sempre com os avós, agora que sou mais velha tenho que ficar com ele??
         - Isso não tem nada a ver.
         - Ó Carlos, deixa lá a rapariga em paz com o namorado, sabes perfeitamente que o Diogo pode ficar em casa dos meus pais!
         - Não te metas Rosa!
         - Meto, meto, ela também é minha filha.
         - Mas eu é que sou o pai!
         - Podem parar de falar como se eu não estivesse aqui! Posso comer descansada? – entrevi eu.
         - Mas esta conversa não fica por aqui…
         - Ok pai.         
         Os meus pais estão sempre a discutir por tudo e por nada… O dia tinha começado bem, agora tem que acabar mal! Bem, vou falar com a Cátia, a minha melhor amiga.
         - Pai, posso me levantar? Para ir falar com a Cátia?
         - Está bem, vai lá.
         É melhor ir para o quarto falo melhor lá. Peguei no telemóvel e marquei o número dela.
         - Olá Cátia!
         “Olá…” – disse ela, parecia estar a chorar.
         - Que se passa Caty!! Estás a chorar??


......

Que será que se passou?? Comentem e dêem a vossa opinião sobre o que se passou!

2 comentários:

  1. Ainda é só o 1º capitulo e já estou a adorar!!!
    ADOREI!!!!

    ResponderEliminar
  2. olá é a primeira vez que acedi aeste blog e estou a adorar!
    continua assim :)

    ResponderEliminar